quinta-feira, 5 de julho de 2012

O caso Demival Vasques dá um livro


Existe vida pós facebook?

Algumas pessoas como eu, acreditam que o facebook é um lugar para conhecer as pessoas, brincar, aprender...

Para minha memória é excelente,  vejo as fotos das pessoas, e depois as encontro nos eventos e me lembro delas. Cada vez lembro mais os nomes,  ou esqueço menos.  Que instrumento fantástico para a memória.

Aprendemos sobre comportamento humano o tempo todo. Se você ler nas entrelinhas, fica sabendo tudinho. Basta olhar com cuidado.

Vou dar um exemplo, eu já sei quais dos meus amigos têm problemas com álcool. Amanhã é sexta-feira, eles começam logo cedo a postar garrafas, budweiser, brahma, skol, stellinha ( uma das favoritas),  é um desfile de marcas. E a gente percebe que este coitado(a) vive a semana para cair bêbado no fim dela. E nem percebe a bandeira que está dando em rede social.

E por ai vai, tem aqueles casados, que a mulher não tem facebook e  curtem fotos de seminuas. Colegas, dou um conselho, façam isto não. Sua mulher tem amigas e pega muito mal.

Eu e minhas amigas, por exemplo, temos um grupo fechado, o das Luluzinhas. Lá pode postar seminus e curtir,  não magoamos ninguém, apenas nos divertimos, amamos nossos maridos,  por isto os poupamos. Viu, mulher é sempre mais cuidadosa!

Novos sentimentos surgem no facebook, alguns negativos.

Outro dia o jornalista Mateus Camargo usou o termo  “rejeição virtual”.

Temos que aprender a viver com mais esta dor. Todos nós estamos sujeitos a rejeição virtual. O cara fala o que quer, escuta o que não quer e pronto, você está bloqueado!

A minha primeira rejeição virtual aconteceu com uma pessoa destas fanáticas por animais. Digo fanática mesmo, porque gostar de bicho, todo mundo gosta, ou não? Uns mais, outros menos, uns gatos outros cachorros....

Ela postou várias fotos de bichos abandonados na minha página, olhei um por um e exclui.  Como excluo propagandas e coisas que eu não quero na minha página. Afinal a página é minha!

Ela não só me bloqueou como fez uma campanha contra a minha pessoa, dizendo que eu ‘odiava” animais”. Tive que olhar a “campanha” da página do meu namorado. Coisa feia falar mal dos outros nas costas, não é? Confesso que fiquei chateada, depois me conformei afinal a louca mal educada é ela não eu!!!

Eu só marco pessoas que tem a ver com o meu post, ou simplesmente posto na página principal. Acredito ser este o princípio básico da boa educação faceana.

Coisa feia é lavar roupa suja no facebook, tira toda a graça do brinquedo. Eu que sou alegrinha, saia curtindo os amigos. Afinal é tão bom ser curtida e é dando que se recebe, ou não?

Outro dia curti uma briga de jornalistas. Na realidade eu só li o começo e acreditei ser um desabafo profissional válido, não vi que era uma resposta a outra provocação.

Pronto, entrei na briga. Recebi um In Box me questionando o porquê da “curtição”. Des- curti,  estou fora.

O caso Demival Vasques dá um livro, vários comportamentos diferentes, fica para depois.

O  Brasil não é um país de leitores apaixonados e eu estou me alongando demais. Corro o risco de ser deletada!
  Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário