quinta-feira, 24 de maio de 2012

O grupo de teatro mais antigo do Brasil é rio-pretense



Ontem eu fui até o Centro Social do Parque Estoril, entrevistar o presidente da casa, Manoel Neves Filho. Conheci toda a estrutura e quando cheguei ao teatro, onde está o GTR – Grupo Teatral Rio-pretense fiquei realmente surpresa, comigo mesma.

Questionei-me porque eu não conhecia o local. O GRT existe desde 1954, é o grupo de teatro  mais antigo do Brasil. Segundo Manoel, existem outros que nasceram antes. Porém o GTR tem mais de meio século de trabalho ininterrupto. Nunca parou, nem um mês sequer.

Escolhemos o local para fazer a entrevista para o programa “Maturidade Feliz”. 

O foco da matéria era para ser o trabalho voluntário, mas o lugar tão rico de tradição, de cultura nos levou a contar um pouco de sua história.

Fugir do foco foi ótimo. Aprendi muito com o Manoel Neves Filho e o Centro Social do Parque Estoril, que existe há 41 anos ( mais novo que o GTR).

Lá são atendidas 250 crianças na Creche Irmã Julieta, um grupo de terceira idade com mais de cem idosos inscritos e é um verdadeiro celeiro cultural, com danças e aulas de teatro.

            A entrevista completa você assiste no programa “ Maturidade Feliz”, sexta – feira ( dia 25/05) às 22h na RPTV.  

Com reprises sábado às 22h; domingo às 22h30; segunda-feira às 19h; quarta-feira ás  17h e quinta- feira às  13h30.







Nenhum comentário:

Postar um comentário