terça-feira, 10 de abril de 2012

Consumir moda com respeito ao meio ambiente


                Quando eu era menina tinha um par de jeans, e adorava os meus jeans.
Minhas filhas cresceram com dez, vinte...muitos  pares de jeans nos armários. E nunca gostavam de nenhum. Estavam sempre sem calça! Não literalmente claro, eram boas meninas.
Este mês escrevi,  para a Revista Domínios, uma matéria sobre uma macro tendência inevitável. A volta dos objetos de valor. Conversei com Cristina Sant’Anna, uma pesquisadora que me garante que as roupas confortáveis e com durabilidade estão de volta. É tendência mundial.
“Parece que o abandono do consumo conspícuo - a troca de produtos por serviços e experiências - também pode tornar o exibicionismo fora de moda muito antes do que imaginamos”, diz Cristina
Encontrei também na incubadora do Sebrae uma pioneira, Elisandra Lima Figueiredo, que faz moda com algodão orgânico, tecido hemp, de bambu, de pet. Usa produtos certificados que não poluem, como tintas solúveis em água e muitos outros detalhes. A matéria completa você lê na edição da Domínios de abril.

Agora se você é pobre como eu e não mora nos Dahmas da vida, não recebe a revista. Mas se interessa pelo assunto ?
Acesse o site da revista http://www.revistadominios.com.br/ e aproveita e dá um curtir nas minhas matérias.(obâ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário