Carlos Figueiredo ou Dr. Carlito, da D’Olhos Hospital Dia, é reconhecido no mundo todo. Suas técnicas são usadas na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Ganhou prêmios na Rússia, na França, em Portugal, além de vários outros no Brasil.
Formado em Medicina pela USP de Ribeirão Preto, é responsável por uma dezena de técnicas na cirurgia de catarata conhecidas no mundo todo.
Dr. Carlito ainda acha tempo para organizar a Seleção Brasileira de Futebol Médico, que todos os anos corre atrás do título internacional.
O jogador Sócrates, que faleceu recentemente foi reserva do dr. Carlito na faculdade.
“ Ele entrou na faculdade quando eu estava no 4º ano. Na época, ele jogava no juvenil do Botafogo e foi treinar futebol de salão com a gente. Ficou três anos na minha reserva. Quando eu estava no último ano ele assumiu o meu lugar”.
E nesta terra de oportunidades gente importada como o Dr. Carlito faz toda a diferença. A imagem é do futuro prédio da D’Olhos Hospital Dia.
Como disse Geovanne Furtado, presidente da Sociedade de Medicina, quase 20% do nosso PIB ( Rio Preto) vem de serviços médicos. Alguém dúvida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário