segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jantar dos médicos, parceria com a Acirp e o pato que passou voando


Estive no jantar dançante promovido pela Sociedade de Medicina no sábado para comemorar os 86 anos da casa. Lá encontrei a reumatologista Dra. Lúcia Buffulin que me posicionou sobre as novidades da área. Quem me conhece sabe que amo entrevistar profissionais da área da saúde. Principalmente quando o assunto tem a ver com qualidade de vida e o amadurecer saudável.
O que ela me contou não é nenhuma novidade. Mas é  recente.  
  Existem hoje no mercado medicamentos biológicos, que são produzidos a partir de células vivas. É um processo complexo, em que estas células devem permanecer sob condições de temperatura específicas e com alimentação na hora e quantidade certa durante semanas ou meses. Este processo produtivo difere substancialmente do empregado na produção química convencional.
Dra Buffulin garante que coloca seus pacientes de pé. Estes medicamentos têm menos efeitos colaterais e são grandes aliados na qualidade de vida, atuando em várias doenças da reumatologia.
São medicamentos de altíssimo custo. Mas o mais interessante é que a legislação brasileira é uma das mais avançadas do mundo neste tema. O governo fornece de graça, claro que tem toda uma burocracia. Planos de saúde também têm suas obrigações.
Como esta legislação é desconhecida até de muitos médicos, como me confidenciou um médico durante o jantar, espalhe esta notícia. Vale a pena informar.

Medicina e Acirp
O  presidente da Sociedade de Medicina, Dr. Geovanne Furtado,  é também zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol Médica, que disputa todo o ano o título internacional.
Geovanne está no seu primeiro ano de mandato, é jovem e cheio de ideias. Ele me contou que na última semana esteve com Mauricio Bellodi, presidente da Acirp, firmando uma parceria entre as associações.
Garante que quase 20% do PIB de Rio Preto está nos serviços de medicina e mesmo assim em 86 anos de história, esta é a primeira vez que uma parceria é firmada com a associação comercial, que já tem de tudo um pouco, indústria, mulheres empresárias,jovens empreendedores,  agronegócios, serviços, comunicação....
Agora se unem em nome do progresso! Bacana!

Passou voando
Quem passou voando no jantar da sociedade foi o pato. Não vi, não posso comentar como prometi.

Um comentário:

  1. PARECE QUE A ADMINISTRAÇÃO DO DR. GEOVANE VAI SER TIPO HELICÓPTERO, VOA BAIXO, RÁPIDO E OBSERVA DETALHES.
    PARABÉNS PELAS PARCERIAS E INOVAÇÕES.

    ResponderExcluir