segunda-feira, 4 de junho de 2012

A imprensa que destrói não cumpre seu papel


            




            Eu não consigo entender porque a imprensa de Rio Preto transforma algo positivo em algo negativo. A matéria veiculada ontem no Diário da Região, capa do Vida e Arte me deixou muito entristecida.  Vou explicar!

Ontem estive no encerramento do projeto “ Circo para todos” que durante três meses ensinou crianças do Santo Antonio a arte circense. Duzentas crianças brincaram e aprenderam nas aulas de acrobacia de solo, tecido, cama elástica, trapézio, lira, malabares e técnicas de clown.

Na tarde de domingo , junto com profissionais do Circo de Sarah, elas mostraram o que aprenderam e o público lotou a tenda armada na ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg.

Foi uma tarde extremamente agradável. Eu tenho certeza que as recordações destas crianças são para o resto de suas vidas. Momentos felizes da infância e adolescência que ninguém tira da gente.

Sempre fui muito participativa na escola, por isto sei que não se esquece os bons momentos. Tenho até hoje na minha memória momentos felizes da participação na ginástica, nos jogos de vôlei, nos teatros, no coral...

Bem não me transformei em cantora, ou ginasta ou jogadora, mas a minha participação foi o que fez de mim uma criança feliz. E com mais bagagem e conhecimento, não tenho dúvida.

Este é só um dos motivos pelo qual não entendo a matéria veiculada ontem no Diário da Região. Transformaram a boa noticia em algo mesquinho, transformaram o Circo para Todos, em “Circo para poucos”, em um apelo barato de tornar a matéria mais interessante, e/ou malhar a prefeitura.  Até a diagramação foi apelativa. 

O projeto não é da Prefeitura de Rio Preto, o projeto foi pensando  por pessoas do bem, que fizeram aquilo que a maioria não consegue – EXECUTAR.

Foi um projeto social/cultural, viabilizado através do ProAc, que deu muito certo e que pretende se repetir todos os anos, com o apoio da iniciativa privada.

O Diário da Região foi muito infeliz, a matéria pode, inclusive, afastar patrocinadores de projetos culturais pontuais, que diante do poder do gigante e destruidor Diário, podem ficar sem estímulo para apoiar   .  Uma pena! 

Um comentário:

  1. Kelly Jordania Parabéns pela coragem Malu Rodrigues, engraçado que no dia da entrega dos certificados das crianças não havia reportes para registrar alegria delas e de seus pais.Kelly Jordania

    ResponderExcluir