terça-feira, 5 de junho de 2012

Um conto caseiro e a inversão de valores


Um conto caseiro e a inversão de valores

Estávamos em um almoço de família, naqueles bate-papos, que não precisam chegar a lugar nenhum, só descontrair e brincar. Já se foram vários meses, mas uma observação do meu “ irmãozinho”,  ficou latente na minha cabeça.

Brincava eu com as posições dos meus irmãos, a Dra Célia, chefe da pediatria da Santa Casa, e o caçula, diretor do Fórum de Rio Preto. Sendo assim eu jornalista, sou a ovelha negra da família. A irmã mais velha com irmãos inteligentes.

Foi ai que o excelentíssimo senhor juiz disse , você tem um namorado muito mais importante, ele é cinegrafista!!

O Luis, na mesmíssima hora, disse – Poxa Paulo, não precisa zoar!

Naquela atitude que só os formados no Largo São Francisco têm, com aquela calma de um bom juiz,  empertigou-se  e explicou.

- Falo sério, vocês são muito mais importantes, são a imprensa.

Rimos ,  mas ele continuava sério.

 O excelentíssimo meu irmão citou o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal da Justiça que faleceu em janeiro do ano passado. A imprensa mal tomou conhecimento.

 E para o desespero do Luis, perguntou a ele quais os três poderes. A família ajudou, Executivo, Legislativo e o Judiciário.

Assim o presidente do TJ é o terceiro, em poder no Estado. 

Agora, refletiu Paulo, quando morre um cinegrafista “ em exercício” é notícia, de norte a sul do país, em todas as emissoras, impressos, redes sociais...

Então concluiu sua reflexão, vocês são muito importantes, nós não, somos servidores.

O Tribunal da Justiça foi descentralizado, agora tem um Diretor na 7ª Região Administrativa Judiciária, o juiz da 4ª Vara Cível, Dr. Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues. O diretor regional é um assessor direto do presidente (do TJ).

Meu “irmãozinho” representa, hoje, o terceiro poder na região.

Chic, este humilde servidor !

 E eu continuo blogando...


Um comentário:

  1. "A grama do vizinho sempre esta mais bonita!" Nunca paramos para pensar o quanto somos importantes...


    Erick
    Ps: nada mal a família!

    ResponderExcluir