segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu e o governador



Empresto o título de Adelaide Carraro. Claro que meus segundos ao lado de Geraldo Alckmin não têm nada a ver a história autobiográfica da mulher sofrida ao lado de Ademar de Barros.

O tucano esteve hoje em Rio Preto ( 160 anos da cidade) para inaugurar junto ao prefeito Valdomiro Lopes, o Complexo Educacional Núcleo Esperança, que leva o nome de seu pai, Geraldo José Rodrigues Alckmin.

O Núcleo Esperança é um complexo que reúne creche, escola de ensino fundamental e complexo poliesportivo.

No palanque estavam todos, ou quase todos, o Eleuses Paiva, Vaz de Lima, o nosso senador Aloísio Nunes, o secretário de desenvolvimento Rodrigo Garcia e tantas outras autoridades que nem vou citar para não cansá-lo( a) .

Foi uma manhã interessante, muitas câmaras, microfones, assessores, todo aquele vuco, vuco, que um jornalista adora, mesmo quando por forças das circunstâncias virou colunista (será?).

O discurso mais aplaudido, pasmem, foi o da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e Presidenta do diretório do PSDB local ( múltiplas funções, coisa de mulher), Ivani Vaz de Lima. Ela é popular, tem um discurso que acorda todos e eleva a taxa de adrenalina do público. Falou como candidata a vice prefeita, que diz que não é.

Consegui chegar perto de Alckmin e tirar algumas palavras dele para o meu programa “Malu Rodrigues Visita”. Afinal não é todo dia que a  gente consegue chegar assim pertinho do governador do estado. A matéria completa e editada você assiste no meu programa.

Hoje a noite tem Michel Teló, e quem sabe depois de uma manhã política eu não consigo ‘pegar” o Teló e fazer uma “delicia” para deixar o programa mais light.

Bem, como diria Ademar de Barros, “Fé em Deus e pé na Tábua”.

E viva Rio Preto!

4 comentários:

  1. Malu Rodrigues em todos os segmentos jornalísticos!
    Erick

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Só mesmo uma jornalista aguda e plugada como você poderia conseguir entrevistar o governador naquela multidão. Saliente-se que, o cinegrafista também é competente. Abraços! Jorge Abdanur

    ResponderExcluir