sábado, 17 de março de 2012

Hoje a meninada faz jornalismo sonhando com TV.

 Na minha época  queríamos escrever. Na realidade eu queria ser escritora e pensei que jornalismo seria uma ótima opção para  a minha carreira de escritora famosa!

 Mas o mundo dá voltas. E tanta coisa acontece. Entre tantas coisas que fiz estão duas filhas lindas e um neto maravilhoso. Lindo mesmo, eu digo que é a cara da vó, só me faltam os olhos azuis (rsrs).

 Livros? Bom tem "As cem mulheres rio-pretenses do século XX" que fiz no fim do século passado com a relações públicas Soraya Pericoco. Tem também uma coletânea de poesias " Reciclando Rio Preto".
 Porém nenhum dos dois livros são os livros que sonhei escrever.

Atualmente faço televisão ( que ironia)  que adoro,  mas sinto uma falta danada de escrever.
Incrível não é? Comunico com vários públicos através dos meus programas na RPTV, mas sinto uma falta danada de escrever....


Contraditório? Nem tanto, é que sou jornalista de alma, vejo e aprendo coisas todos os dias. E elas não cabem em meia hora de programa de TV.

Finalmente para alimentar  meu ego resolvi criar este blog.
Vou dar um tom a ele de jornalismo social.

Como estou em vários lugares, todos os dias, vou trazer até o blog estas informações recheadas de opinião.
Afinal no blog a gente pode opinar!!!

Ah a Soraya Pericoco também faz TV hoje....

 www.malurodrigues.tv.br

9 comentários:

  1. Concordo plenamente em "comunicação escrita", esta na sua alma, precisa exalar...
    Como minha profissão exige muita comunicação 'falada", sinto falta de leitura e de escrita. Agora terei um incentivo maior para ler e expressar as minhas idéias, aqui no seu blog é claro! Não sabia de seus dois livros, feitos no "século passado"(risos). Quero uma edição especial de cada um deles. E acredite: a melhor coisa foi você ter tido a brilhante idéia de criar esse blog. Liberdade de expressão!
    Beijos
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana Meretti, você me aguarde porque ando bocuda e um dia vou falar da minha visita ao salão e da minha amiga e cabeleleira predileta!!!!!Aahahah

      Excluir
  2. Malu, acho que você está fazendo uma trajetória de vida muito bonita, tanto profissional, quanto pessoal. As suas indagações qto a escrever, isso me lembra Clarice Lispector: "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever". Eu acrescento mais, coisa típica de jornalista: enquanto eu tiver perguntas, continuarei trabalhando na área. E é muita pretensão achar que algum dia acabarão nossas dúvidas e questionamentos.... Não importa se é comunicação escrita, televisionada ou digital, tudo é expressão, de sentimentos, de vontades e de sonhos. Que os seus sonhos se realizem. Sucesso. Soraya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente cresce Soraya, o mesmo digo a você, que está ótima com seu brinquedo novo (que delícia brinquedo novo!!), o Parcerias do Bem na TV.
      Muito sucesso pra você também minha amiga de coração!

      Excluir
  3. Malu não a conheço pessoalmente, mas acompanho seus programas pela TV e gosto muito de sua forma de fazer jornalismo eletronico. Suas reportagens tem sempre um ótimo contéudo, e suas perguntas aos entrevistados são sempre feitas com muita inteligência e profissionalismo e isso torna o seu programa um diferencial. Parabéns pelo blog. Ficou muito bom !! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Roberto! Fiquei muito feliz com sua mensagem! Se me encontrar em uma festa por favor se apresente, terei muito prazer em conhecê-lo, abraços

    ResponderExcluir
  5. eu sempreeeeeeeeeee sonhei em escrever. <3

    Adorei o blog Malu!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, temos outra coisa em comum adoro tendências também, sou super antenada. Obrigada pela " visita", volte sempre! Grande beijo!

      Excluir