quarta-feira, 21 de março de 2012

O vice-governador e eu



Foi há 29, 30 ou 31 anos atrás. Quando se trata da minha vida eu sempre confundo, não consigo ser exata nos números. Meu namorado ainda nem tinha nascido, olha que incrível. Bem,  estou saindo dos fatos.
Eu era foca. Para quem não é da área isto significa ser iniciante na arte do jornalismo. A rádio era a Independência AM. Tinha um jornalismo bacana e atuante. Bons tempos!
Até hoje eu não sei por que me deram um gravador e me mandaram para a coletiva com Guilherme Afif Domingos. Creio que faltava pessoal qualificado, coisa que eu estava longe de ser.  Apesar de não lembrar a data, lembro o local, era o Automóvel Clube.
E ele majestoso, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).
E naquela mesa retangular disse: Devo falar primeiro com as rádios?
Ninguém respeitou e choveu perguntas. Eu me lembro que eram muitos deles ( repórteres)  Bem talvez nem fossem tantos,  vocês sabem como o tempo aumenta...
Principalmente quando você não passa de uma menina medrosa.  Permaneci calada e nem o gravador eu liguei, estava longe, muito longe da boca do meu primeiro entrevistado,  na minha primeira coletiva.
Eu não sei se foi tudo muito rápido mesmo, ou se tudo foi rápido na minha cabeça. Eu só sei que quando acordei ele já estava caminhando para fora do clube.
Foi quando corri atrás dele. Por nada neste mundo eu ia voltar para a rádio, sem uma única frase gravada.
Aqueles colegas petulantes me olharam feio, como se eu estivesse atrás de uma exclusiva. Pobre de mim, só queria umas duas frases para montar uma matéria e não contar na rádio que tinha “congelado”.
Consegui minhas frases e mais, ele foi muito simpático e falador. Sai contente, dever cumprido.
Sei não, mas acho que quem me colocou nesta fria foi o Garcia Neto, muitos devem lembrar do Garcia, fui repórter deste louco querido.
Agora depois de três décadas eu encontrei o Afif , vice-governador na Câmara Municipal, no dia que o deputado federal Eleuses Paiva recebeu o título de cidadão rio-pretense. Foi um sufoco chegar perto dele, mas cheguei, sem medo desta vez, com o microfone ligado!

As entrevistas você assiste no meu programa desta semana, horários no http://www.malurodriguesvisita.tv.br/

Um comentário: